quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Triste, Caminho Florido

Ainda me lembro
Do nosso primeiro encontro
Dia lindo, tudo perfeito
Era domingo
Céu azul, o cantar dos pássaros
Tarde ensolarada
Eu e você
Mãos entrelaçadas
Caminhávamos
Entre conversas, abraços, beijos e sorrisos
Para completar o cenário
Inúmeros ipês floridos
Momentos eternizados na memória
Embora hoje
Evito passar por esse caminho
No qual, não enxergo mais belezas
De que importa se é primavera
Se a mais bela dentre todas as flores
Não posso ter
Já não existe eu e você
Não ouço o cantar dos pássaros
Nem contemplo o azul celeste
Tudo tornou-se cinzento
Nem mesmo o caminho florido
Os tons roxos, dos raros ipês
São capazes
De devolver-me o sorriso
Se não foi  sanada a dor
Instaurada em meu peito
Logo após te perder

Everaldo Magalhães

Nenhum comentário: