sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Auto Julgamento

Foi necessário despir-se 

De vaidades, arrogância e preconceitos

A consciência cobra

É preciso estar preparado 

Para o auto julgamento

A tristeza o abraça

Os passos em falso tem seu preço

O fundo do poço chegou

A que ponto estou

Novamente o subconsciente

A me afrontar

E jogar na minha cara

Você não é o mister superação?

Vive  a querer apontar uma solução

Mas vive em conflitos

Com suas próprias fraquezas

Ao longo dos seus quarenta

Não venceu a timidez

Para dizer um não

Pensa uma, duas, três 

Quatro, cinco vezes

E continua dando um grande valor  As  opiniões dos outros

A quem você está enganando?

Talvez  em alguns pontos

Você tenha razão

Positividade é essencia da minha arte

Em nenhum momento quis dar lição

Porque nessa vida não sou professor

Sempre fui um mero aprendiz

Mesmo após aos quarenta

A intenção é de evoluir

Ser um ser humano melhor

Por mim, e aos que estão

Em minha volta

Se você vem em forma de cobrança

Querendo trazer junto a insônia

Mais uma vez  não irei abraçar

De bom, tiro apenas a reflexão

Talvez devo me policiar

Com oque escrevo

E desse julgamento 

Transformo em inspiração

O tempo é o senhor

Para qualquer evolução

O importante é estar em movimento

Buscando a todo o momento

Através da ação

Subconsciente insiste 

Será que a intenção

É me por para baixo?

Ou será que tudo isso faz parte, 

Do processo de aprendizado?


Everaldo Magalhães










Nenhum comentário: