domingo, 16 de janeiro de 2022

Faço Da Vida Poesia

O cenário é esse

Em mãos caneta e papel

Na mente, palavras que confrontam

Com problemas, tribulações, preocupações

De um lado  a magia

Que a poesia traz

De outro, a realidade dura

Que nesse momento tenta 

Me roubar a paz

A minha frente, meu bem maior

Minha preciosidade dorme

E me devolve o senso

Agora novamente centrado

Novos sentidos aos pensamentos

E uma nova direção ao poema

Ah, meu amor nesse momento

Se encontra na faculdade

Em busca de algo melhor

E eu aqui em meio

A pensamentos e versos

Diversos, controversos enfim

Em meu universo poético

Onde descarrego minhas emoções

Recarrego o meu autoestima

Deixo registrado minhas reflexões

Faço da vida poesia

E prossigo na missão

Dia após dia

No passo a passo sempre

Escrevendo com o coração

Já que as mãos apenas transpõem

Pensamentos reclusos na mente


Everaldo Magalhães



Nenhum comentário: