domingo, 15 de abril de 2018

O Oponente Da Caneta

Talvez tenha sido somente um sonho meu
Quão duro foi despertar
E perceber quanto tempo se perdeu
Não conseguir realizar
Aquilo que se propõe
Não ser capaz de emocionar
E de atingir os corações
Talvez tenha me deslumbrado
Acreditando ser poeta
E hoje caio no descaso
O oponente da caneta
Para longe foi a auto estima
Está exposta na composição
Para quem já foi refém da poesia
Está lançada a depressão
Talvez tenha sido somente um sonho meu
Figurar entre poetas e poetisas
Publicar um livro
Um escritor reconhecido
No cenário nacional
Meu castelo se desfez
Estou caindo na real
Escrevo aqui a derradeira
Carta de despedida
Vou deixar o espaço
Para quem de fato realiza
Através da arte escrita
Cumpre o seu papel
Dignifica a história
Mantém viva e eterniza
Diariamente na memória
De repente um estrondo
Toca o despertador
É nessa hora que percebo
Que aquele tom de despedida
A expressão tão depressiva
Nada mais era que um pesadelo

Everaldo Magalhães

Nenhum comentário: