domingo, 15 de abril de 2018

E Eu Pergunto, Até Quando?

Não há tempo para se lamentar
Já disse no passado
Mas existe algo para enfatizar
Que constantemente é camuflado
Está aí diariamente
Só não vê quem não quer
Não é vitimismo
É polêmico é racismo
E as vezes testa minha fé
Se não acredita citarei
Alguns dos pequenos atos
Abaixam o vidro do carro
Se me avistam no semáforo
É verdade, atravessam sim
Do outro lado da calçada
Seguram firme a bolsa
A medida que me aproximo
E para corporação
Sempre fomos  suspeitos
Eu pergunto até quando?
Constantes alvo na internete
Até mesmo em estádios de futebol
E em esportes em gerais
Sobraram até pelos destaques negros globais
Sei não é bom generalizar
Nem é essa a intenção
É apenas um pequeno desabafo
De alguém que acaba de ser seguido
Pelo segurança
Nos corredores do supermercado

Everaldo Magalhães




Nenhum comentário: